Ainda existem pessoas que pensam que procurar um psicólogo é coisa de “louco” ou porque tem algum problema mental. Quando na verdade buscar terapia é um ato de coragem de pessoas humanas, que desejam adquirir autoconhecimento, melhorar suas relações, compreender seus sentimentos.
Todos nós ansiamos por compreender melhor nosso comportamento, emoções e atitudes no decorrer da vida. Mas, na maioria das vezes não conseguimos essa compreensão sozinhos, por mais que nos esforcemos ou nos achemos autossuficientes. A ajuda de um psicólogo pode sempre “encurtar” os caminhos para que tenhamos uma vida mais equilibrada e saudável.
O papel do psicólogo é conduzir você a um processo de autoconhecimento para que você possa olhar-se de frente e se expressar na sua singularidade, considerando que os seus sintomas podem ser compreendidos a partir de suas experiências de vida, de seus vínculos afetivos e de suas relações consigo e com o mundo.
Durante o tratamento, o psicólogo utiliza suas técnicas para promover um ambiente seguro, respeitoso, sigiloso e livre de julgamentos, viabilizando a superação de situações difíceis, maior autoconhecimento, mudanças internas e consequentes transformações.
O profissional de psicologia vai possibilitar reflexões que levarão a melhor qualidade psíquica, permitindo através destas encontrar e organizar a sua vida com mais eficiência.